26 julho 2010

Dicas de como ser agradável – Dia IV

16. Tenha cuidado quando falar de si mesma. As pessoas se irritam facilmente quando os outros ficam se gabando das coisas que fizeram e alcançaram. Se você não está dando conselho sobre algo que você fez, se pergunte se é realmente necessário falar sobre as suas realizações.

17. É bom ser quieta, mas não o tempo todo. Há momentos em que precisamos ser agradáveis em conversas. Uma das conversas mais embaraçosas que já tive foram com pessoas que não falam, eu senti como se estivesse sozinha na conversa e o pensamento de evitar tais pessoas no futuro, passou pela minha cabeça.

18. Não seja um carrapato. Se você gosta da companhia de alguém, não deixe com que o seu gostar se torne em uma obsessão. Dê espaço pra pessoa, não esteja colada em cada movimento que ela fizer.

19. Dê. Dê seu tempo e dê presentes. Se você quer ser agradável mas raramente dá algo pras pessoas, vai ser muito difícil você até mesmo ser considerada uma pessoa agradável. Pense nas pessoas que você tanto ama e admira, por que você se sente assim? Porque elas te deram algo sem pedir nada em troca. Faça o mesmo com os outros.

20. Não fale das pessoas e não compartilhe de coisas que não são relevantes às pessoas que você conhece. A pessoa agradável fala sobre coisas relevantes.

Origem: Blog D. Cristiane Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário